Categoria Educa�ão  Noticia Atualizada em 28-12-2012

Inep libera consulta a notas do Enem 2012
Estudantes que participaram do exame, aplicado em novembro, podem conferir os resultados no site oficial da prova; notas valem vagas em universidades.
Inep libera consulta a notas do Enem 2012
Foto: sobreisso.com

Os estudantes que participaram da �ltima edi��o do Exame Nacional do Ensino M�dio (Enem), cujas provas foram aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro, podem conferir as notas obtidas nas provas nesta sexta-feira.

Os resultados est�o dispon�veis no site no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais An�sio Teixeira (Inep) . Para acessar o portal, os candidatos precisam ter em m�os o CPF e a senha de cadastro (a mesma usada para se inscrever no exame).

Na �ltima quinta-feira, os resultados das provas de reda��o ficaram dispon�veis por cerca de uma hora, entre 16h e 17h, devido a um teste no sistema, segundo informa��o do Minist�rio da Educa��o. O acesso aos dados causou alvoro�o entre os candidatos nas redes sociais e a recomenda��o do MEC era para que aguardassem a divulga��o oficial.

Com as notas, os estudantes podem se candidatar �s vagas de 101 institui��es p�blicas que participam do Sistema de Sele��o Unificada (Sisu). No primeiro semestre de 2013, ser�o oferecidas 129.279 vagas em 3.751 cursos.

As inscri��es para o Sisu estar�o abertas entre 7 a 11 de janeiro, somente pela internet. Os estudantes j� podem consultar a distribui��o das vagas, localidades e turnos dispon�veis no portal. As regras e o cronograma dessa edi��o foram publicados nesta quarta-feira.

A primeira chamada de selecionados est� prevista para 14 de janeiro. Os convocados devem providenciar a matr�cula em 18, 21 e 22 do mesmo m�s. A segunda chamada ser� divulgada em 28 de janeiro, com matr�cula em 1�, 4 e 5 de fevereiro.

Novidades

� bom lembrar que, pela primeira vez, todas as institui��es federais que participam do Sisu ter�o de reservar parte das vagas dispon�veis aos estudantes egressos de escolas p�blicas. Todas as op��es devem ser feitas pelo candidato durante o per�odo de inscri��es.

O estudante pode fazer at� duas op��es de curso, por ordem de prefer�ncia. Ao longo do per�odo de inscri��es, que vai at� as 23h59 de 11 de janeiro de 2013, o estudante pode alterar ou cancelar as op��es feitas.

Quem n�o for selecionado nas duas primeiras chamadas poder� participar da lista de espera, usada pelas institui��es para convocar candidatos a vagas remanescentes. O prazo de ades�o � lista vai de 28 de janeiro a 8 de fevereiro.

Fonte: ultimosegundo.ig.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir