Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-12-2012

Comandante da Guerra do Golfo, Norman Schwarzkopf morre aos 78 anos
General teve papel fundamental na invas�o do Kuwait em 1991, quando os EUA expulsaram Saddam Hussein do pa�s.
Comandante da Guerra do Golfo, Norman Schwarzkopf morre aos 78 anos
Foto: noticias.r7.com

Norman Schwarzkopf, que foi chefe do Comando Militar Central dos Estados Unidos e o general que comandou as for�as aliadas durante a Guerra do Golfo, morreu na quarta-feira (27) no Estado da Fl�rida aos 78 anos.

Segundo a emissora CNN, o general reformado morreu na cidade de Tampa, onde vivia. Schwarzkopf teve um papel fundamental na invas�o do Kuwait em 1991, quando, durante a presid�ncia de George H. W. Bush, os EUA expulsaram Saddam Hussein desse pa�s na Guerra do Golfo.

Schwarzkopf, militar que tamb�m foi condecorado pela participa��o na Guerra do Vietn�, nasceu em 1934 em Nova Jersey e era chamado de "Stormin Norman" devido � sua forte personalidade. Apesar de se transformar em uma celebridade, Schwarzkopf, que se retirou das For�as Armadas em 1992, superou um c�ncer de pr�stata e rejeitou o caminho da pol�tica.

O ex-presidente Bush (pai), que se encontra na UTI (unidade de terapia intensiva) de um hospital de Houston, no Texas, emitiu um comunicado atrav�s de seu porta-voz para prestar condol�ncias pela perda de um "verdadeiro patriota americano, tido como um dos grandes l�deres militares de sua gera��o".

"Era um homem bom, decente e um apreciado amigo", indicou o comunicado no qual o ex-presidente e sua esposa, Barbara Bush, enviam condol�ncias � fam�lia de Schwarzkopf.

Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir