Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-12-2012

Rússia: lei que proíbe adoção por americanos afeta 52 crianças
Uma fonte do Kremlin informou nesta sextaque 52 crianças que seriam adotadas por americanos terão que ser adotadas por russos, após a promulgação pelo presidente Vladimir Putin da lei que proíbe a adoção de crianças russas por cidadãos americanos.
Rússia: lei que proíbe adoção por americanos afeta 52 crianças
Foto: portuguese.ruvr.ru

"Há 52 crianças com adoção pendente atualmente", declarou Pavel Astajov, delegado do Kremlin para os direitos da infância. "Acredito que terão que ser adotadas na Rússia", completou.

Putin promulgou nesta sexta-feira a lei que proíbe a adoção de crianças russas por americanos, uma das medidas mais hostis adotadas por Moscou contra os Estados Unidos desde a Guerra Fria, anunciou o serviço de imprensa do Kremlin.

O texto foi votado pelo Parlamento russo em resposta à "lista Magnitski", uma lei adotada pelo Congresso americano e promulgada pelo presidente Barack Obama contra responsáveis por violações dos direitos humanos na Rússia.

A nova lei russa também prevê a elaboração de uma "lista negra" de americanos indesejáveis na Rússia, como suspeitos de terem violado os direitos de cidadãos russos.

A lista foi produzida, mas não será publicada, informou o porta-voz do Kremlin, Dimitri Peskov, citado pela agência Ria Novosti.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir