Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-12-2012

Berlusconi pagará 3 mi de euros por mês a ex-esposa por divórcio
O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi deverá pagar a sua segunda esposa, Veronica Lario, 3 milhões de euros por mês como pensão compensatória pelo divórcio, segundo sentença do Tribunal de Milão.
Berlusconi pagará 3 mi de euros por mês a ex-esposa por divórcio
Foto: noticias.terra.com

Berlusconi ficará com Villa Belvedere, mansão avaliada em 78 milhões de euros e localizada na cidade de Macherio (norte da Itália), na qual Lario viveu durante seu casamento com Berlusconi junto com os três filhos do casal, cujo conteúdo é divulgado nesta sexta-feira pelo jornal Corriere della Sera.

O Corriere della Sera lembra que em sua reivindicação de divórcio, Lario solicitou uma pensão de 43 milhões de euros anuais, enquanto a oferta inicial de Berlusconi foi muito inferior, próxima a 300 mil euros mensais.

Com a sentença, termina o longo processo iniciado em maio de 2009, quando Lario pediu o divórcio por causa do escândalo gerado pela divulgação na imprensa de uma série de fotos nas quais o político aparecia na festa do 18º aniversário da jovem Noemi Letizia.

Após a publicação das fotografias, a imprensa italiana revelou supostas confidências de Lario nas quais insinuava que seu então marido poderia ter tido relações com menores de idade, o que ele mais tarde negou, qualificando o episódio como uma montagem midiática para prejudicá-lo no âmbito político.

O casamento de Berlusconi e Lario durou 19 anos e gerou três filhos: Barbara, Eleonora e Luigi, que se somaram aos dois que o político tinha com sua primeira esposa, Carla dallOglio.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir