Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-12-2012

SP: Haddad quer vistoria em veículos a cada 2 anos sem taxa
O prefeito eleito de São Paulo Fernando Haddad (PT) vai acabar em 2013 com a inspeção ambiental veicular anual - a vistoria terá de ocorrer a cada dois anos - e torná-la obrigatória só para veículos com cinco anos ou mais de fabricação.
SP: Haddad quer vistoria em veículos a cada 2 anos sem taxa

As medidas podem reduzir em 40% o número de veículos vistoriados, que neste ano deve chegar a 3,1 milhões.

Outra alteração importante é livrar o dono do veículo de pagar a taxa cobrada pela Controlar, empresa que opera o serviço de inspeção da emissão de poluentes. O pagamento virá da prefeitura. Embora criticada por ambientalistas, Haddad diz que o fim da inspeção anual e dos veículos novos tem respaldo técnico. Para ele, as montadoras são responsáveis pelos níveis de emissão de poluentes no período de garantia. As informações são da Folha de S. Paulo.

As mudanças radicais no processo foram anunciadas ontem por sua equipe, mas, para Haddad cumprir uma de suas principais promessas na campanha eleitoral, ele terá que contar com a Câmara. O caminho escolhido pela administração petista para implantar as mudanças é mandar um projeto de lei para os vereadores apreciarem. Haddad deve iniciar seu governo com uma ampla maioria no Legislativo. O texto com as novas regras da inspeção deve chegar à Câmara em fevereiro, quando termina o recesso parlamentar. Como o agendamento para inspeção de carros, motos e automóveis com placas de final 1 começa na terça-feira, 2 de janeiro, quem não quiser esperar a aprovação das mudanças pela Câmara terá que pagar a taxa para depois, se ela realmente cair, pedir reembolso à prefeitura.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir