Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-12-2012

Maduro chega a Cuba para visitar Hugo Chávez
O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, desembarcou na madrugada deste sábado em Cuba para visitar o presidente Hugo Chávez, que convalesce em um hospital de Havana da quarta operação contra um câncer.
Maduro chega a Cuba para visitar Hugo Chávez
Foto: noticias.terra.com

"Na madrugada de hoje, sábado 29, chegou ao aeroporto internacional José Martí o vice-presidente Executivo e chanceler da República Bolivariana da Venezuela, Nicolás Maduro Moros", afirma o jornal oficial Granma.

Maduro chegou ao país acompanhado pela procuradora-geral, Cilia Flores, e foi recebido pelo chanceler cubano Bruno Rodríguez.

Do aeroporto, Maduro "seguiu diretamente para o hospital onde recebe tratamento o presidente Hugo Chávez Frías, para saudar seus familiares e o ministro da Ciência e Tecnologia venezuelano Jorge Arreaza Monserrat, assim como para analisar com os médicos o momento adequado para visitar o presidente durante o dia", completa o jornal.

Esta é a primeira visita que o vice-presidente faz a Chávez desde que o presidente foi submetido, em 11 de dezembro, a uma complexa cirurgia do câncer que foi diagnosticado em meados de 2011, e do qual nunca revelou a localização.

Segundo o boletim oficial mais recente divulgado pelo governo venezuelano, Chávez, de 58 anos e no poder desde 1999, passa por uma "leve melhora" e continua em "repouso absoluto", depois de sofrer uma infecção respiratória durante o pós-operatório.

Maduro é o herdeiro político designado por Chávez e candidato do governo no caso de eleições antecipadas, caso a doença inabilite o presidente a assumir o poder em 10 de janeiro, depois de ter sido reeleito para um terceiro mandato em 7 de outubro.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir