Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-12-2012

Iraque: 14 morrem e 51 ficam feridos em série de atentados
Pelo menos 14 pessoas morreram nesta segunda-feira e outras 51 ficaram feridas, entre elas peregrinos xiitas, em uma sequência de atentados cometidos em vários locais do Iraque, informaram fontes policiais à Agência Efe.
Iraque: 14 morrem e 51 ficam feridos em série de atentados

Três bombas instaladas próximo a casas explodiram na cidade de Al Musaieb, a 40 quilômetros da capital iraquiana, o que causou a morte de sete pessoas e feriu outras cinco.

Na cidade de Al Hilla, capital da província de Babel, localizada a cerca de 100 quilômetros ao sul de Bagdá, um peregrino xiita morreu e outros três foram feridos pela explosão de um carro-bomba nas proximidades de uma mesquita xiita à passagem de um grupo de fiéis que iam para a cidade santa de Karbala, também ao sul da capital. Além disso, três peregrinos que iam a Karbala foram feridos pelo impacto de uma bomba em uma área de Al Latifeya, ao norte de Babel.

Os fiéis iam participar da celebração da festividade xiita de Al Arbain, que lembra o fim dos 40 dias de luto pela morte no ano 680 do imã Hussein, neto do profeta Maomé. Outros dez peregrinos e cinco membros das forças de segurança sofreram ferimentos quando um carro-bomba explodiu perto da cidade de Al Janes, a 80 quilômetros de Bagdá.

Outro carro-bomba explodiu no centro de Al Hilla à passagem da patrulha em que se deslocava o governador de Babel, Mohammed al Masaudi, que saiu ileso do ataque, apesar de três de seus guarda-costas terem ficado feridos.

Na província de Diyala, um membro dos chamados Conselhos de Salvação (milícias pró-governo), sua mulher e dois de seus filhos morreram na explosão de uma bomba dentro de sua casa na cidade de Balad Ruz, o que também causou ferimentos graves à outra filha do casal. Nessa mesma província, homens armados atacaram armados a casa de um conselheiro para a reconciliação, identificado como Khaled al Loguebi, mataram um de seus guarda-
costas e feriram outros dois.

A explosão de outro carro-bomba deixou seis pessoas feridas em Balad Ruz, enquanto foram registrados cinco feridos pela explosão de uma bomba colocada em um carro de verduras em um mercado na cidade de Bani Saad, a 20 quilômetros de Baquba, capital de Diyala. Na cidade de Shlaule, 70 quilômetros ao norte de Baquba, uma mulher e seu filho ficaram feridos na explosão de uma bomba perto de uma casa.

Além disso, homens armados invadiram uma casa em Al Tarmiya, 40 quilômetros ao norte de Bagdá, mataram um homem feriram sua esposa e sua irmã. Já em Al Tuz, província de Salah ad-Din, a passagem de um comboio da polícia detonou outro carro-bomba, ferindo duas crianças.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir