Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-12-2012

Primeiros países a verem 2013 preparam grandes festas na Ásia
Na Ásia e Oceania, os primeiros países a receberem 2013 preparam festas entusiasmadas de boas-vindas ao novo ano.
Primeiros países a verem 2013 preparam grandes festas na Ásia
Foto: g1.globo.com

Mianmar será o primeiro país a ver a chegada de 2013 e terá neste ano a primeira contagem pública para a celebração da data. Mianmar passa por um importante processo de democratização após quase cinco décadas de governos de regimes militares que desencorajaram grandes reuniões públicas.

Em Yangon, a maior cidade do país, os trabalhadores começaram esta segunda-feira testando uma tela digital gigante, que será usada para a contagem regressiva, tendo ao fundo o

Pagode Shwedagon, considerado um local sagrado budista.
A celebração será animada pela música ao vivo de cantores, com a participação de celebridades, feixes de luzes coloridas, barracas de comida e, claro, fogos de artifício. Cerca de 50 mil pessoas são esperadas para a ocasião.

Já em Sidnei, na Austrália, são esperados 1,5 milhão para ver os fogos de artifício no porto da cidade. Os mais ansiosos passaram a noite de domingo acampados na costa do porto para garantirem seus lugares. Kylie Minogue será a anfitrião da chegada de 2013.

As festividades também aumentaram a preocupação das autoridades em relação aos acidentes com fogos de artifício. Em Manila, na Filipinas, as autoridades pediram que fossem usados cornetas e música alta como forma de celebrar a chegada do novo ano, para diminuir o número de acidentes com os fogos.

Em Hong Kong, na China, são esperados 100 mil pessoas para ver a explosão dos fogos de artifício, que neste ano custaram US$ 1,6 milhões, segundo a imprensa local.

Em Seul, na Coreia do Sul, milhares de pessoas penduraram papéis com seus desejos para a chegada do novo ano.


Vendedor organiza fogos de artifício em Manila, na Filipinas
(Foto: REUTERS/Cheryl Ravelo)



Papéis com desejos para o ano de 2013 são expostos em Seul, na Coreia do Sul
(Foto: AP Photo/Ahn Young-joon)




Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir