Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 02-01-2013

Boa-sorte, Senhores Prefeitos!
Agora, � para valer, milhares de Prefeitos eleitos em todo o Pa�s iniciar�o � ou reiniciar�o � seus mandatos para administrar seus respectivos Munic�pios. Eleitos e eleitores, neste momento, enchem-se de esperan�as.
Boa-sorte, Senhores Prefeitos!

Certamente, debru�ar�o os novos Prefeitos empossados sobre seis grandes desafios: sa�de, educa��o, seguran�a, moradia, popula��o de rua e obedi�ncia � lei de responsabilidade fiscal. Estes s�o os temas sociais de maior repercuss�o e preocupa��o nas Cidades, notadamente nos Centros urbanos de grande desenvolvimento industrial e comercial.

Nos Munic�pios do interior os anseios da popula��o s�o os mesmos. A aus�ncia de m�dicos e leitos hospitalares, a evas�o escolar e conflitos entre alunos e professores, a viol�ncia e a onda da criminalidade, o consumo do crack e o alcoolismo e o desperd�cio do dinheiro p�blico tamb�m afligem a gente mais distante da Capital.

S� que, desta vez, estamos no limite, de olho no que vai acontecer. Sabemos que milagres n�o se operam na Administra��o p�blica da noite para o dia. Mas, dedica��o, seriedade e compet�ncia podem ser sentidas pelo povo durante o mandato de seu mandat�rio.

Os Vereadores tamb�m dever�o fazer sua parte. Abandonar longas agendas de homenagens p�stumas e escolhas de nomes de ruas e pra�as, para concentrarem-se na elabora��o de leis que realmente atendam e promovam a melhoria da qualidade de vida da popula��o, e, ainda, no exerc�cio do controle da legalidade e da moralidade dos atos do Executivo.

Tamb�m ser� exigido de Prefeitos e C�maras de Vereadores articula��o pol�tica com o Estado e a Uni�o, para que o texto frio e literal da Constitui��o Federal n�o sirva de desculpa para condenar o povo � sua pr�pria sorte. Governos federal e estadual dever�o, sim, estender suas m�os aos Prefeitos, afinal, o Munic�pio � a c�lula federativa aonde vivemos e morreremos.

Boa-sorte, Senhores Prefeitos! Estaremos na torcida.

Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Carlos Eduardo Rios do Amaral    |      Imprimir