Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-01-2013

Rebeldes sírios lançam ofensiva contra aeroporto de Aleppo
Os rebeldes sírios iniciaram nesta quinta-feira uma ofensiva contra as forças do regime que protegem o aeroporto internacional de Aleppo, província de Idleb, norte da Síria, anunciou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
Rebeldes sírios lançam ofensiva contra aeroporto de Aleppo
Foto: veja.abril.com.br

Centenas de combatentes da Frente Al-Nosra (jihadista) e das brigadas islamitas de Ahrar al-Sham enfrentaram as tropas do regime nas proximidades da base aérea de Taftanaz, norte da província de Idleb. Também foram registrados combates no perímetro do aeroporto de Aleppo, onde os rebeldes atacaram durante a noite a 80ª brigada do exército sírio.

Ao mesmo tempo, o exército sírio bombardeou bairros de de Sakhur, leste de Aleppo, e as cidades de Marea e Azaz, perto da fronteira com a Turquia. No leste do país, três rebeldes morreram em combates com as forças do regime perto do aeroporto militar de Deir Ezzor.

Na quarta-feira, a ONU informou que mais de 60.000 pessoas morreram nos últimos 21 meses, desde o início da rebelião contra o regime do presidente Bashar al-Assad, que depois virou uma guerra civil.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir