Categoria Policia  Noticia Atualizada em 03-01-2013

Homem mata 3 pessoas a tiros e fere 2 em pequeno vilarejo na Suíça
Um homem armado com um fuzil e uma escopeta matou ontem, quarta-feira, três pessoas e feriu outras duas em uma pequena cidade do cantão de Valais, na Suíça Ocidental, detalhou nesta quinta-feira a Procuradoria.
Homem mata 3 pessoas a tiros e fere 2 em pequeno vilarejo na Suíça
Foto: noticias.terra.com

Por razões ainda desconhecidas, o assassino chegou ao centro de Daillon, uma cidade no cantão montanhoso de Valais, e começou a atirar contra as pessoas que passavam pelo local. Três morreram na hora e outras duas ficaram feridas. Segundo autoridades locais, a polícia foi alertada por volta das 20h50 de quarta-feira.

A polícia chegou ao local pouco depois e conseguiu deter o atirador. Contudo, durante a ação, houve um enfrentamento no qual a polícia teve de abrir fogo e feriu o indivíduo. Além disso, alguns agentes acabaram baleados.

O atirador, 33 anos, já havia sido internado em 2005 em um centro psiquiátrico. Na época, ele teve várias armas confiscadas. Apesar do confisco, o homem, que não teve a identidade divulgada, possuía outras armas quando foi detido, e a Procuradoria investiga se possuía mais. Ele também foi detido no passado por consumo de drogas.

O Ministério Público relatou que apesar de não se saber a possível motivação do assassino, ele tinha laços familiares com algumas das vítimas. Os mortos são três mulheres, de 32, 54 e 79 anos, e os feridos são dois homens, de 33 e 63 anos. O assassino foi gravemente ferido pela polícia e se recupera em um hospital da região.

Com informações adicionais da agência AFP

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir