Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 03-01-2013

POIS É
Ano novo e a criptonita de todos os políticos, qual é? Não ter mandato. A planície é cruel.
POIS É

Céu de brigadeiros para os prefeitos Jander Nunes e Luciano Alves. Todos receberam juras de amor. Quase eternas.

Presidentes das Casas de Leis afinadíssimos com o Executivo. Sem oposição aparente. É tudo que os governantes desejam.

O oposicionismo no Brasil nunca foi visto por bons olhos e mentes num país de mandatários.
A velha forma de equilíbrio entre explorar o turismo ou explorar o turista é na mediada certa entre o bom senso e a conta bancária.

Assaltos, roubos, tiros, som altos e a briosa PM capixaba tentando antecipar aos fatos. A Guarda municipal cuidando do trânsito.

Nas mexidas dos secretariados em Marataízes, quase nenhuma surpresa e sim constatações. O vice-prefeito Tininho sai fortalecido e o vereador também petista Carlos da Marinha.

Para bom entendedor e seguindo a canção do Rei Roberto Carlos... Esse Cara sou eu. No plural. O artífice da mudança administrativa Vilsimar Batista com voz para dinamizar as secretarias com funções mais técnicas.

Em Itapemirim o prefeito Luciano Alves (PSB) colocou como "Xerife" o advogado Nilton Cesar Santos e como lugar-tenente o secretário de Finanças Joel Marvila. Como conselheiros a vice-prefeita Vivianne Peçanha e amigos próximos.

Em merecidas férias a ex-prefeita Norma Ayub foi flagrada correndo, livre , leve e solta, numa praia. Quer recarregar baterias para um mandato no Legislativo Estadual.

Clicando os Fatos


O secretário de Administração de Marataízes Vilsimar Batista sendo elogiado pelo aspecto técnico até entre os oposicionistas. Coisa rara de se ouvir.



Os jornalistas Bruna Hemerly e Ilauro Oliveira trazendo qualidade na comunicação em Itapemirim.



O medalhista olímpico Fábio Luis sendo sondado para uma sacada no campo político. O Legislativo Estadual será a sua praia.



Depois de mais de duas décadas de mandato de vereança o eterno vereador Cezinha pedalando e curtindo o verão. Emplacou seu irmão edil Aécio.



Alguns abacaxis para descascar nesses primeiros dias de um verão efervescente para mandatários.




Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir