Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 03-01-2013

Microsoft diz que Google bloqueia acesso adequado ao YouTube
Segundo Microsoft, usu�rios do Windows Phone s�o prejudicados. �rg�o dos Estados Unidos investiga abuso de poder do Google.
Microsoft diz que Google bloqueia acesso adequado ao YouTube
Foto: g1.globo.com

A Microsoft intensificou na quarta-feira (2) suas cr�ticas � pol�tica antimonop�lio do Google, afirmando que a companhia n�o d� aos usu�rios de seus celulares Windows um "acesso adequado" ao YouTube.

"Apesar do exame minucioso do governo, o Google continua bloqueando um acesso adequado ao YouTube para os clientes da Microsoft. Esta � uma quest�o importante porque os clientes valorizam o acesso ao YouTube em seus celulares", afirmou Dave Heiner, advogado da Microsoft, em mensagem publicada em um blog.

"O Google diz com frequ�ncia que os delitos antimonop�lio de que � acusado n�o afetam os consumidores; o Google est� equivocado sobre isto", acrescentou. "O Google nega, ainda, permitir aos usu�rios de celulares (que operam com o sistema da Microsoft) Windows de ter o mesmo acesso ao YouTube que os clientes (do sistema de navega��o por celular do Google) Android e Apple".

Os coment�rios s�o a mais recente troca de acusa��es entre os dois gigantes da tecnologia e ocorrem em um momento em que organiza��es de vigil�ncia antimonop�lio, tanto na Europa quanto nos Estados Unidos, est�o a ponto de terminar as investiga��es sobre a conduta do Google.

Alguns informes destacam que os investigadores americanos est�o se preparando para alcan�ar um acordo com o Google sem passar por uma ordem judicial. O site de buscas, dono do YouTube, afirma que a Microsoft distorce dados sobre o acesso com aparelhos m�veis. "Ao contr�rio do que diz a Microsoft, � f�cil para os consumidores assistir a v�deos do YouTube em celulares Windows", afirmou um porta-voz do Google em resposta a uma pergunta da AFP.

"Os usu�rios de Windows Phone podem acessar todas as fun��es do YouTube... De fato, estamos trabalhando com a Microsoft durante v�rios anos para ajudar a construir uma grande experi�ncia de YouTube nos celulares Windows", acrescentou.

A Microsoft expressou preocupa��o diante da Comiss�o Europeia e da Comiss�o Federal de Com�rcio americano, que investigam poss�veis abusos de domina��o de mercado por parte do Google.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir