Categoria Politica  Noticia Atualizada em 07-01-2013

Colômbia: embaixador renuncia após festa com prostitutas
O embaixador de Honduras na Colômbia, Carlos Humberto Rodriguez Andino, renunciou ao cargo neste domingo, após incidente no qual diplomatas e empregados participaram de uma festa com prostitutas na embaixada do país em Bogotá.
Colômbia: embaixador renuncia após festa com prostitutas
Foto: AFP

Relatos publicados por jornais colombianos descrevem o evento como uma "orgia", na qual bens da embaixada com informações sigilosas foram roubados.

A renúncia de Rodriguez foi soclitiada pelo Ministério das Relações Exteriores hondurenho, que, a partir de investigações, confirmou a realização da festa. De acordo com o goveno, a atitude dos diplomatas manchou a imagem do país e, caso não fossem tomadas atitudes, poderia interferir no bom relacionamento entre Honduras e Colômbia.

A festa aconteceu no último dia 20 de dezembro. Na ocasião, bens da embaixada foram saqueados em uma festa na qual diplomatas e empregados contrataram prostitutas.

Segundo as investigações, o organizador da festa foi Jorge Mendoza, segurança e motorista de Carlos Humberto Rodriguez Andino. Ambos serão responsabilizados por computadores e celulares que desapareceram da embaixada após o evento. Segundo a imprensa colombiana, pelo menos um desses computadores continha informações sigilosas do governo hondurenho.

A embaixada hondurenha declarou que pretende resolver o problema "internamente", mas a polícia colombiana tenta localizar prostitutas que participaram da festa para levantar maiores informações. Segundo o site BNO, há indícios de que elas não foram pagas.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir