Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 08-01-2013

Smartphone mais fino do mundo é lançado em Las Vegas
A Alcatel pode não ser muito conhecida mundialmente e talvez por isso esteja a reclamar para si o título de detentora dos smartphones mais finos do mundo.
Smartphone mais fino do mundo é lançado em Las Vegas
Foto: diariodigital.sapo.pt

O anúncio foi feito na CES, que abre para o público esta terça-feira, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

São três os aparelhos que levam o apelido, todos com Android integrado. O primeiro, e mais magro, é o One Touch Idol Ultra, com 6,45 milímetros de espessura. Vem com um ecrã sensível ao toque de 4,7 polegadas, e resolução de 720p com revestimento AMOLED.

O seu processador é um dual-core de 1,2 GHz, rodando em conjunto com memória RAM de 1 GB e memória interna de 8 GB. Duas câmaras fecham as especificações principais do smartphone. A traseira, de 8 MP, e a dianteira, de 1,3 MP.

O segundo lançamento da fabricante perde um pouco na configuração para o Ultra, por isso leva o nome de One Touch Idol. As diferenças estão na tela, com resolução de 960 x 540 pixels, na memória RAM, de 512 MB, na memória interna, de 4 GB, e na espessura, que é de 8,15 milímetros.

O último da lista é o One Touch Scribe HD. Mais adequado à nova categoria dos phlabets (híbridos de smartphones e tablets), o dispositivo tem um ecrã de 5 polegadas com resolução HD de 1280 x 720 pixels.

O seu processador é um MT6589 SoC com quatro núcleos e frequência de 1,2 GHz, acompanhado de memória RAM de 1 GB e memória interna de 4 GB. Integram o aparelho uma caneta stylus e uma série de aplicativos que fazem uso do acessório sobre a tela, também sensível ao toque.

Todos os aparelhos serão lançados na China até o fim de Janeiro. Após o mercado asiático, os aparelhos chegam aos Estados Unidos sob os preços sugeridos de 400 dólares para o Scribe HD, 450 dólares para o Ultra. O Idol será um pouco mais barato que os dois, embora não tenha valor definido.

Fonte: diariodigital.sapo.pt
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir