Categoria Incêndio  Noticia Atualizada em 09-01-2013

Família escapa de incêndio devastador ao se proteger no mar
Cercada por um grande incêndio florestal que devastou o vilarejo em que moravam, uma família australiana correu para o mar e se abrigou na água para se proteger das chamas no último sábado, informa o jornal britânico Daily Telegraph.
Família escapa de incêndio devastador ao se proteger no mar
Foto: noticias.terra.com

Bonnie Walker deixou seus filhos sob os cuidados dos avós no último final de semana para comparecer a um funeral. Enquanto isso, um incêndio de grandes proporções, que viria destruir mais de 100 prédios, incluindo uma escola primária, queimava no Estado da Tasmânia.
Após ela própria dirigir para uma cidade próxima em meio a incêndios, o que descreveu como uma "experiência horrível", Walker recebeu a notícia de que sua família fora evacuada em Dunalley e que eles ainda estariam cercados pelo fogo. "Então, eu me preparei para perder meus filhos e meus pais", disse a australiana à emissora AuBC.

Contudo, sua família seria salva por uma decisão tomada por Tim Holmes, pai de Walker, quando as chamas se aproximavam de casas vizinhas. "Nós vimos tornados de fogo vindo em nossa direção", disse Holmes à AuBC. Eles correram para a costa e tentaram se proteger na água, junto a um cais. "Não havia outra escapatória".

Imagens divulgadas pela própria família mostram a mulher de Holmes, Tammy, e os netos abraçados na água. "Nós estávamos confiando no cais. E a dificuldade era que havia tanta fumaça e brasa e provavelmente havia apenas cerca de 200 a 300 milímetros de ar acima da água", conta, acrescentando que eles tentaram ficar só com o rosto para fora da água e que a atmosfera estava "incrivelmente tóxica".

Holmes diz que o fogo durou por mais três horas enquanto eles estavam na água. Eles conseguiram escapar do ar sufocante quando ele achou um pequeno barco, embarcou as crianças nele, e o arrastou por 200 ou 300 metros para um local em que o ar estava mais limpo.

Segundo o Telegraph, o pai das crianças escalava na costa do Estado da Tasmânia no momento e não estava ciente do drama pelo qual seus filhos passaram. A família voltou a se reunir no dia seguinte.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir