Categoria Politica  Noticia Atualizada em 09-01-2013

Morales e Mujica participarão de ato de solidariedade a Chávez
Dois presidentes sul-americanos participarão amanhã do ato em solidariedade ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, em Caracas.
Morales e Mujica participarão de ato de solidariedade a Chávez
Foto: noticias.terra.com

Os presidentes Evo Morales (Bolívia) e José Pepe Mujica (Uruguai) confirmaram presença. Mujica disse que viajará como presidente pro tempore do Mercosul (Brasil, Argentina, Uruguai, Venezuela e Paraguai, suspenso até abril do bloco). A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, deverá estar em Cuba amanhã para visitar Chávez.

O ato de solidariedade a Chávez é organizado pelos correligionários e aliados do presidente e ocorre no momento em que a oposição exige a posse do presidente reeleito, que está hospitalizado há quase um mês em Havana, Cuba. A saúde de Chávez e o futuro político da Venezuela sem a presença do presidente que governa o país há 14 anos são temas de discussões.

A ministra das Comunicações da Bolívia, Amanda Davila, disse que Morales vai participar do ato a convite da Assembleia Nacional da Venezuela (Parlamento). O ato é promovido em meio às divergências entre os aliados de Chávez, que querem adiar a cerimônia de posse marcada para amanhã, e a oposição que insiste em manter a data.

Hospitalizado desde o começo do mês passado, Chávez não aparece em público a quase 30 dias. Ele foi submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor maligno na região pélvica e teve uma série de complicações, como hemorragia e problemas respiratórios.

Colaborou Monica Yanakiew, enviada especial da EBC à Venezuela

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir