Categoria Educação  Noticia Atualizada em 10-01-2013

Estudante questiona nota no Enem e Justiça suspende Sisu
A Justiça Federal do Rio Grande do Sul determinou na quarta-feira a suspensão, em todo o Brasil, da divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que estava prevista para a próxima segunda-feira.
Estudante questiona nota no Enem e Justiça suspende Sisu
Foto: noticias.portalbraganca.com.br

A decisão é resultado de uma liminar obtida por uma estudante que questionou os critérios adotados na correção de sua prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A estudante pleiteava a possibilidade de entrar com recursos para aumentar sua nota.

O juiz Gustavo Chies Cignachi, de Bagé (a 375 km de Porto Alegre), acatou a solicitação e determinou que o resultado do Sisu só seja divulgado depois do julgamento de recursos da estudante. Ele também suspendeu o prazo final para as inscrições no programa, que seria às 23h59 de sexta-feira.

Conforme o magistrado, a suspensão da divulgação dos resultados do Sisu é uma conseqüência da aceitação dos recursos de vista e revisão da correção. Cignachi afirmou também que o prejuízo aos demais candidatos, caso o cronograma do Sisu seja alterado, não é motivo para rejeitar o pedido da estudante.

A multa estabelecida ao Inep para o caso de descumprimento da decisão é de R$ 20 mil. O instituto deverá enviar à estudante o espelho da correção para que a prova possa ser reavaliada.

Fonte: www.atribuna.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir