Categoria Cinema  Noticia Atualizada em 10-01-2013

"Amanhecer" lidera nomeações ao pior de Hollywood
Os vampiros da saga Crepúsculo e uma comédia de Adam Sandler lideraram as indicações para os prêmios Framboesa de Ouro dos piores filmes e atuações cinematográficas de 2012.

Foto: noticias.terra.com

Anunciou a Associação Framboesa de Ouro nesta quarta-feira, na véspera do anúncio dos indicados ao Oscar.

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2, o capítulo final da série de vampiros adolescentes, conquistou 11 nomeações, enquanto a comédia de Adam Sandler "Este é o Meu Garoto", sobre um pai que reencontra seu filho abandonado há muito tempo, rendeu oito indicações.

O diretor-ator-roteirista Tyler Perry recebeu várias indicações, incluindo de pior atriz por seu papel recorrente de travesti como Madea em Madea s Witness Protection, pior ator por Good Deeds e A Sombra do Inimigo, e pior diretor por Madea e Good Deeds.

Os prêmios Framboesa de Ouro foram criados em 1980 como uma paródia da temporada de premiações de Hollywood, que termina com o Oscar a cada ano. A cerimônia de premiação deste ano irá retornar ao seu dia tradicional na véspera do Oscar, em 23 de fevereiro.

Sandler não será capaz de repetir o sucesso do ano passado, quando a comédia Cada Um Tem a Gêmea que Merece, em que ele interpretou os dois papeis principais, masculino e feminino, ganhou todas as 10 categorias.

Os nomeados deste ano para pior filme incluem Este é o Meu Garoto, Amanhecer, o filme de ficção científica Battleship - Batalha dos Mares, o filme para a família The Oogieloves in the Big Balloon Adventure e As Mil Palavras, a comédia-drama de Eddie Murphy em que a história torna um comediante praticamente mudo.

Nicolas Cage foi indicado para pior ator por dois filmes, Motoqueiro Fantasma 2 - Espírito de Vingança e O Pacto, juntamente com Murphy em As Mil Palavras, Robert Pattinson como o vampiro Edward Cullen em Amanhecer, Sandler e Perry.

A atriz Barbra Streisand pegou uma indicação de pior atriz na comédia Minha Mãe é uma Viagem, enquanto Kristin Stewart foi vista com maus olhos por seus papeis em Branca de Neve e o Caçador e Amanhecer. Katherine Heigl (Como Agarrar Meu Ex-namorado), Milla Jovovich (Resident Evil 5: Retribuição) e Perry completam a categoria de pior atriz.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir