Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-01-2013

Drones americanos matam 6 militantes no Paquistão
Aviões teleguiados americanos dispararam mísseis contra um complexo e uma moto no cinturão tribal do nordeste do Paquistão, matando ao menos seis militantes nesta quinta-feira, informaram autoridades locais.
Drones americanos matam 6 militantes no Paquistão
Foto: yahoo.com

Este foi o quinto ataque de drones americanos no Paquistão em uma semana, a maior concentração desde agosto do ano passado, de acordo com um balanço da AFP.

Autoridades de segurança paquistanesas informaram que os aviões teleguiados americanos dispararam quatro mísseis - dois contra uma casa e outros dois contra uma motocicleta que estava próxima -, matando quatro militantes na casa e dois no veículo. O ataque aconteceu na aldeia de Heso Khel, perto da cidade de Mir Ali, 35 km a leste de Miranshah, a principal cidade do Waziristão do Norte, reduto notório de militantes do grupo talibã e da rede Al-Qaeda.

"Seis drones estavam no céu no momento do ataque. Um drone disparou dois mísseis contra uma casa, enquanto um segundo drone disparou outros dois contra uma moto", disse um oficial das forças de segurança de Miranshah à AFP. "A casa ficou completamente destruída, os corpos de todos os mortos ficaram mutilados", informou o funcionário, falando sobre seis mortos no total.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir