Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-01-2013

Em Cuba por Chávez, Cristina Kirchner encontra Fidel Castro
Uma imagem divulgada pelo jornal oficial cubano Granma e divulgada neste sábado mostrou o encontro da presidente da Argentina, Cristina Kirchner, com o líder cubano Fidel Castro.
Em Cuba por Chávez, Cristina Kirchner encontra Fidel Castro
Foto: noticias.terra.com

A líder argentina chegou a Havana ontem para obter mais informações sobre o líder venezuelano Hugo Chávez, que viajou à ilha para se submeter à quarta cirurgia para combater um câncer na pélvis.

Segundo a presidência argentina, a líder do país almoçou ontem com os irmãos Castro e se encontrou com parentes do presidente Chávez. Em entrevista no Hotel Nacional, em Havana, Cristina disse ter levado uma Bíblia de presente ao colega da Venezuela. Ela acrescentou que sua visita tem como objetivo transmitir sua "solidariedade e assistência" a Chávez, que, segundo ela, "tanto ajudou a República Argentina quando ninguém a ajudava".

Uma das últimas aparições de Fidel Castro foi em outubro de 2012, quando ele apareceu segurando uma edição do dia 19 daquele mês do jornal Granma. Na imagem divulgada na oportunidade, Fidel caminhava em uma plantação num dia ensolarado, usando chapéu de palha, camisa xadrez e bengala. As imagens foram publicadas para desmentir rumores de que ele estaria morto ou agonizante, já que desde do mês de junho ele havia repentinamente deixado de publicar seus habituais artigos na imprensa estatal.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir