Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-01-2013

Aniversário de Belém é comemorado com bolo gigante no Ver-o-Peso
Capital paraense completa 397 anos neste sábado, 12 de janeiro. Sindicato da panificação preparou bolo gigante para cantar parabéns.
Aniversário de Belém é comemorado com bolo gigante no Ver-o-Peso
Foto: g1.globo.com

Belém completa 397 anos neste sábado (12). Para comemorar a data, a programação no Ver-o-Peso inicia às 7h30 com o parabéns oficial, e logo após, um bolo de 20 metros será oferecido à população. O doce, que pesa quase meia tonelada, foi montado durante esta madrugada e confeccionado pelo Sindicato da Indústria da Panificação.

Sob o comando da empresária de panificação Lindalva Pereira, o bolo começou a ser produzido na tarde desta sexta-feira (11). Ela sempre faz a receita do doce e coordena pessoalmente o preparo da massa, com a ajuda de mais oito pessoas. "O recheio do bolo este ano terá sabores regionais de cupuaçu, bacuri e castanha-do-Pará", diz a empresária.

"É com grande satisfação que o Sindipan participa dessa data tão especial para cidade. Também é gratificante ver a alegria de cada morador que consegue um pedaço do bolo", afirma Elias Pedrosa, do Sindpan.

No Ver-o-Peso, haverá ainda a distribuição de 500 mudas de plantas ornamentais, além dos serviços de emissão de documentos e de atendimento de saúde.

Às 8h, o prefeito Zenaldo Coutinho concede coletiva à imprensa, na qual avaliará os primeiros dias da gestão. Às 8h30, está marcada uma Missa em Ação de Graças, na Catedral Metropolitana de Belém.

Às 10h30, ocorrerá a entrega da Medalha do Mérito Francisco Caldeira Castelo Branco a personalidades de destaque da cidade, no Forte de Presépio.

A partir das 20h, mais de 15 atrações, apresentam-se no Portal da Amazônia.

No domingo (13), a programação começa às 8h, com "A Caminhada pela Paz". A saída será da Escadinha do Ver-o-Peso com chegada na Praça Batista Campos. O evento é uma realização do Propaz Esporte e Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel).

Também com início às 8h, na Praça Batista, Propaz Cidadania, IAP e Fundação Carlos Gomes realizarão serviço de atendimento do Hemopa e atividades culturais até às 12h.

Mosqueiro e Icoaraci
Os distritos de Mosqueiro e Icoaraci também promovem ações para comemorar o aniverário de Belém. São desde shows musicais e atividades de educação ambiental até mostra de filmes. A programação começa às 18h, na orla da Vila Sorriso, e às 19h, na Praça Matriz da Bucólica.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir