Categoria Educação  Noticia Atualizada em 14-01-2013

MEC divulga 1ª chamada de aprovados no Sisu
Os candidatos que se candidataram a vagas em universidades federais pelo Sisu já podem conferir se foram aprovados. Os estudantes devem fazer a consulta através da Central de Atendimento do MEC, por meio do telefone 0800-616161.
MEC divulga 1ª chamada de aprovados no Sisu
Foto: www.tribunadabahia.com.br

O aluno deve escolher as opções "3", "3" e "1", antes de digitar o número de inscrição.

A consulta atráves do site do Sisu ainda não foi liberada. A primeira edição de 2013 do Sisu oferece 129 mil vagas em 101 instituições públicas de educação superior.

Os convocados nesta primeira chamada devem providenciar a matrícula nos dias 18, 21 e 22 nas próprias instituições. Quem não passou, deve aguardar a segunda chamada, que será divulgada no dia 28 deste mês, com matrícula em 1°, 4 e 5 de fevereiro. Os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras convocações podem aderir à lista de espera para concorrer a vagas remanescentes. O prazo de adesão vai de 28 deste mês a 8 de fevereiro.

As vagas selecionadas pelo Sisu são disputadas pela nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e este pelo menos 12,5% das vagas de cada instituição foram reservadas para cotistas de escola pública, respeitando critérios de renda e raça.

Fonte: ultimosegundo.ig.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir