Categoria M�sica  Noticia Atualizada em 14-01-2013

Morre John Wilkinson, o guitarrista de Elvis Presley, aos 67 anos
O m�sico esteve no palco ao lado do Rei por mais de mil vezes.
Morre John Wilkinson, o guitarrista de Elvis Presley, aos 67 anos
Foto: rollingstone.com.br

John Wilkinson, guitarrista que acompanhou Elvis Presley em mais de mil shows como membro da TCB Band, morreu nesta sexta, 11, aos 67 anos depois de uma longa batalha contra o c�ncer. As informa��es s�o da ag�ncia de not�cia Associated Press.

Wilkinson cresceu em Springfield, Missouri, assistindo as performances de Elvis pela televis�o. Em 1955, quando tinha 10 anos de idade, entrou sorrateiramente no camarim do Rei antes do show dele no Shrine Mosque, em Springfield, e repreendeu Elvis por sua musicalidade. "Voc� n�o vale nada tocando guitarra", disse o garoto.

Wilkinson seguiu em frente e se tornou guitarrista, tocando com grupos de folk como Kingston Trio e New Christy Minstrels. Treze anos depois do primeiro encontro, Elvis chamou o garoto para se juntar a ele na sua banda de apoio, a TCB Band, depois de ter viso o garoto, ent�o com 243 anos, tocar na televis�o. Por nove anos, Wilkinson tocou guitarra-base junto com Elvis, em 1.200 shows, mantendo-se na TBC Band at� a morte do cantor, em 1977.

Em um declara��o expressando a simpatia para com a fam�lia de Wilkinson, Priscilla e Lisa Marie Presley disseram que "John e suas lindas m�sicas com Elvis viver�o para sempre em nossos cora��es".

Fonte: rollingstone.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir