Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 14-01-2013

SP: sistema bloqueia celulares e presos reclamam com operadoras
Um software nacional que bloqueia liga��es de celulares em pres�dios foi instalado em sigilo no Centro de Deten��o Provis�ria de Mogi das Cruzes, na Grande S�o Paulo.
SP: sistema bloqueia celulares e presos reclamam com operadoras
Foto: circuitomt.com.br

Segundo informa��es do jornal Folha de S. Paulo, o equipamento funciona desde 18 de outubro e teve aproveitamento de 100%. O dispositivo n�o interferiu em celulares fora da pris�o - problema verificado em testes com outros aparelhos. Os funcion�rios da penitenci�ria sabiam que o equipamento havia entrado em opera��o. Os presos, n�o.Com liga��es incompletas, houve v�rias tentativas de chamados para os Servi�o de Atendimento ao Cliente das operadoras, para tentar descobrir o motivo. Somente para o SAC da TIM, foram 23 tentativas nos tr�s primeiros dias.

Segundo o relat�rio, foram detectados nos primeiros nove dias de testes, 1.513 chips dentro da pris�o, que abriga 2.042 detentos. O n�mero inclui os aparelhos de 264 agentes e funcion�rios, bem como das visitas, todos bloqueados. O sistema bloqueia qualquer tipo de celular, seja de tecnologia comum, 3G ou r�dio, e � produzido pela empresa Innovatech. Desde 2006, a Secretaria de Administra��o Penitenci�ria faz testes com um outro equipamento, de uma companhia de origem israelense, a Suntech. As duas travam uma batalha nos bastidores por eventual distribui��o dos equipamentos ao poder p�blico. O nacional tem custo estimado em R$ 600 mil por unidade; o outro, R$ 1 milh�o.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir