Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-01-2013

Por poluição, escolas de Pequim cancelam atividades exteriores
Escolas de Pequim cancelaram nesta segunda-feira atividades fora da sala de aula por conta da poluição que atinge a capital chinesa.
Por poluição, escolas de Pequim cancelam atividades exteriores
Foto: noticias.terra.com

Hospitais registraram um aumento de casos envolvendo problemas respiratórios, seguindo o final de semana com recordes de poluição, segundo informações da agência AP.

Autoridades do município ordenaram que fábricas diminuíssem o índice de emissão de poluentes e começou a jogar água nos canteiros de obras para tentar conter a poeira e sujeira que agrava a névoa nociva que paira sobre a cidade.

A demanda por máscaras e purificadores de ar disparou, não apenas em Pequim, mas em diversas cidades da China. De acordo com a mídia estatal, os hospitais tiveram um aumento de 30% de pessoas procurando atendimento por problemas respiratórios.

Um aposentado de 60 anos afirmou à AP que muitos idosos se mudaram temporariamente para casas de familiares nos arredores de Pequim para evitar a poluição. O ar da capital chinesa começou a piorar na última quinta-feira. O centro de monitoramento da cidade disse que a poluição deve se manter neste nível até esta terça.

A qualidade do ar em Pequim foi a "pior já registrada" no sábado e domingo, segundo ambientalistas. A densa névoa, além de ser um perigo para a saúde, reduz a visibilidade e interrompe o tráfico.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir