Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-01-2013

Prostituta do caso Berlusconi se apresenta à Justiça em Milão
Ruby, destaque do julgamento de Silvio Berlusconi por prostituição infantil e abuso de poder, se apresentou nesta segunda-feira ao tribunal de Milão, onde deve prestar depoimento pela primeira vez como testemunha.
Prostituta do caso Berlusconi se apresenta à Justiça em Milão
Foto: noticias.terra.com

O depoimento pode não acontecer se os advogados do Cavaliere consigam uma suspensão do julgamento com a proximidade das eleições.

Cabelos longos sobre os ombros, casaco preto com gola de pele, a marroquina, cujo nome real é Karima El Mahroug, foi recebida no tribunal por um enxame de fotógrafos e cinegrafistas. Sua versão das famosas festas "bunga bunga" organizadas por Berlusconi em sua luxuosa mansão Arcore, perto de Milão, é aguardada com grande expectativa.

Mas os esperançosos podem se decepcionar. Os advogados de Silvio Berlusconi, que a princípio convocaram-na como testemunha, anunciaram nesta segunda que não desejavam mais ouvir a jovem. Além disso, pediram um adiamento imediato do julgamento devido à proximidade das eleições gerais de fevereiro, para evitar qualquer "manipulação" durante a campanha, indicou Niccolo Ghedini. O ex-chefe de governo se apresenta à frente de uma coalizão de centro-direita com o seu aliado, a Liga do Norte.

Por sua parte, a procuradora Ilda Boccassini, conhecida por sua combatividade contra Berlusconi no mundo jurídico, solicitou que este pedido seja rejeitado, argumentando que Silvio Berlusconi não era secretário-geral de seu partido, o PDL, e que ele mesmo assegurou que não se candidataria ao cargo de presidente do Conselho. "Não é uma questão a ser decidida em tribunal, mas apenas um tema de conveniência política", disse, acusando Berlusconi de ter como o único propósito "atrasar o julgamento" e evitar qualquer condenação pouco antes das eleições.

Terceira convocação
Esta é a terceira vez que a jovem marroquina é convocada pelo tribunal, mas não chegou a se apresentar nas audiências anteriores, em 10 e 17 de dezembro. De acordo com o calendário do julgamento, que pode ser modificado nesta segunda-feira, a acusação está marcada para 28 de janeiro e a defesa para 4 de fevereiro. Em seguida, outra audiência será marcada para "réplicas" e o veredicto.

Berlusconi é julgado desde abril de 2011 em Milão por prostituição infantil e abuso de poder: ele é acusado de pagar por serviços sexuais da jovem marroquina chamada Ruby, na época menor de idade, e de ter exercido pressão sobre a polícia, que havia detido a jovem por roubo em maio de 2010. Sobre o caso, Berlusconi, 76 anos, afirma ser vítima de uma "gigantesca operação de difamação". Ele admite que deu dinheiro a Ruby, mas para permitir que ela abrisse um instituto de beleza e para evitar que ela se prostituísse.

Enquanto os meios de comunicação revelaram algumas histórias sobre as noites quentes "bunga bunga" em 2010, com jogos sexuais e dançarinas nuas, o magnata da mídia afirma que essas noites não tinham "nada de ilegal". No entanto, se desculpou, justificando sua solidão por seu divórcio e a perda de sua mãe e sua irmã. Ele também justificou sua intervenção junto a polícia por razões diplomáticas, dizendo que acreditava que Ruby era sobrinha de Hosni Mubarak, então presidente egípcio.

Quanto à Ruby, a imprensa publicou uma gravação de conversas telefônicas em que ela afirma a uma amiga que o então presidente do Conselho havia lhe dito: "Eu vou dar tudo que você quiser, eu vou cobrir você ouro, mas esconda tudo".

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir