Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 16-01-2013

Sesi tenta "dar o troco" no Campinas no returno da Superliga
Paulistanos somam seis vit�rias consecutivas, mas foram derrotados pelos campineiros na estreia da competi��o. Eles disputam as primeiras posi��es
Sesi tenta
Foto: http://globoesporte.globo.com

O returno da Superliga Masculina come�a com um jogo que promete fortes emo��es. Nesta quarta-feira, �s 18h30, Sesi e Campinas se enfrentam no Gin�sio da Vila Leopoldina, em S�o Paulo, na repeti��o da final do Campeonato Paulista do ano passado, quando a equipe da capit�o foi a campe�. A partida ter� transmiss�o ao vivo do canal SporTV.

O Sesi encerrou o primeiro turno da competi��o em terceiro lugar, com 24 pontos (sete vit�rias e quatro derrotas). A equipe soma seis vit�rias consecutivas e n�o sabe o que � derrota desde o dia 8 de dezembro, quando foi superado pelo Rio de Janeiro, por 3 sets a 2, em S�o Paulo. Desde ent�o, os paulistanos arrancaram de forma surpreendente e confirmaram o posto de favoritos, j� que s�o os atuais vice-campe�es.

O Campinas foi a quinta melhor equipe do primeiro turno, com 20 pontos (oito vit�rias e tr�s derrotas). No primeiro turno, em casa, os campineiros levaram a melhor ap�s um jogo bastante equilibrado, que s� terminou no tie-break. O Campinas, por�m, vem derrota para o Minas, por 3 sets a 0, ap�s seis vit�rias consecutivas na Superliga Masculina.

For�a da torcida

Jogando ao lado da sua torcida, o Sesi espera dar o troco contra o Campinas, assim como j� fez pelo Estadual. O ponteiro Murilo, melhor jogador de recep��o da Superliga at� o momento, reconhece a import�ncia de um bom desempenho do levantador Thiaguinho, que vem sendo titular da equipe.

- Com certeza vamos sentir muita falta do Sandro, que machucou, mas o Thiaguinho j� fez o �ltimo jogo e foi muito bem. Vai ser uma prova para toda a equipe, mas acho que, para ele, mais ainda - disse Murilo.

O jogador da Sele��o Brasileira espera que o Sesi tenha um in�cio de returno melhor do que o que aconteceu no turno da competi��o, quando a equipe perdeu os tr�s primeiros jogos.

- Come�amos muito mal e melhoramos na tabela com o decorrer dos jogos. Agora vamos buscar come�ar o segundo turno melhor e buscar vit�rias contra os times mais expressivos, com quem vamos brigar por vagas � completou.

Rea��o imediata

O Campinas entra focado em conquistar a reabilita��o. O t�cnico Marcos Pacheco confia no bom desempenho do oposto Rivaldo, maior pontuador da Superliga, com 200 pontos. O treinador, por�m, destacou a necessidade de uma boa atua��o de todo o grupo.

- O Rivaldo � a nossa refer�ncia em termos de ataque e os n�meros comprovam isso. Mas, contra um time como o Sesi, � fundamental uma excelente atua��o do time como um todo. � preciso um equil�brio. Naturalmente, esse j� � um jogo muito dif�cil. Se o nosso time dependesse de um jogador s�, seria muito dif�cil - explicou Pacheco.

Pacheco ressaltou que � preciso dar um passo � frente, j� que trata-se de nova etapa da competi��o.

- Chegamos ao segundo turno. � um novo cap�tulo da Superliga e vamos nos encontrar com todas as equipes novamente. As equipes est�o bem equilibradas e este � o momento de nos destacar entre os primeiros colocados - finalizou o comandante.


Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir