Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-01-2013

Após temporais, Rio de Janeiro deixa estado de atenção
A cidade do Rio de Janeiro retornou ao estágio de vigilância às 7h20 desta quarta-feira, segundo o Centro de Operações da prefeitura. De acordo com o comunicado, as chuvas cessaram em alguns pontos da cidade após o avanço das nuvens em direção ao oceano.
Após temporais, Rio de Janeiro deixa estado de atenção
Foto: tribunahoje.com

Com isso, a previsão é de chuva fraca isolada nas próximas horas.

A cidade estava em estágio de atenção desde as 21h45 de terça-feira. O Estágio de Vigilância, primeiro em uma escala de quatro, é caracterizado pela ausência de chuva ou ocorrência de chuva fraca nas próximas horas.

As fortes chuvas que atingiam as regiões da Tijuca e Grande Tijuca, na zona norte do Rio de Janeiro, levaram o Centro de Operações a colocar parte da cidade em estágio de atenção na noite de ontem. A condição indica a possibilidade de chuva forte com risco médio de alagamentos e deslizamentos isolados.

Por volta das 20h, a Bacia da Baía de Guanabara chegou a entrar em estágio de alerta (o terceiro na escala de quatro) e permaneceu assim até as 22h, quando retornou ao estágio de atenção. Na noite de ontem, a Defesa Civil chegou a acionar sirenes nas regiões de Salgueiro, Mangueira, Macacos, Parque Vila Isabel, Borel e Parque Candelária.

Na zona norte da cidade, ambos os sentidos da Radial Oeste e da praça da Bandeira foram interditados na noite de ontem devido ao acúmulo d água. Havia pontos de alagamento nos dois sentidos da avenida Maracanã, na altura da rua Deputado Soares Filho. O Centro de Operações também registrou bolsões de água e dificuldade de tráfego dos carros na avenida Bartolomeu Mitre, em frente ao 23º BPM, no Leblon; no acesso à Boulevard 28 de Setembro, na Vila Isabel; e no Largo da Cancela, sentido avenida Dom Hélder Câmara. em São Cristóvão.

O Aeroporto Santos Dumont chegou a ser fechado às 19h30 para operações de pouso e decolagem. Alguns voos foram transferidos para o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão), que operava com auxílio de instrumentos.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir