Categoria Religião  Noticia Atualizada em 16-01-2013

Menina que morreu aos 9 anos pode se tornar 1ª santa carioca
Odetinha nasceu em 1930, em Madureira, na zona norte do Rio, e morreu em Botafogo, após 49 dias de enfermidade. Católica fervorosa, a menina aproveitava o dinheiro e a devoção do pai milionário para ajudar os pobres.
Menina que morreu aos 9 anos pode se tornar 1ª santa carioca
Foto: noticias.terra.com

Odete Vidal de Oliveira, a Odetinha, passará a ser chamada de Serva de Deus a partir do dia 18 de janeiro, quando o arcebispo do Rio de Janeiro, d. Orani João Tempesta, abrir o processo canônico de beatificação e canonização que deve fazer dela a primeira santa carioca, se o seu processo correr mais rápido do que o da conterrânea Madre Maria José de Jesus. Odetinha morreu de hepatite e paratifo, em 1939, aos 9 anos de idade. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Odetinha nasceu em 1930, em Madureira, na zona norte do Rio, e morreu em Botafogo, após 49 dias de enfermidade. Católica fervorosa, a menina aproveitava o dinheiro e a devoção do pai milionário para ajudar os pobres. Ela pedia aos empregados que atendessem sempre a quem batesse à porta de sua casa, visitava orfanatos e ajudava a servir a feijoada que a mãe oferecia aos sábados a pessoas carentes. O Brasil tem 36 beatos natos e 44 estrangeiros que atuaram no País. Os santos são apenas dois: Frei Galvão, nascido em Guaratinguetá (SP), e Madre Paulina, que nasceu na Itália e veio para o Brasil ainda menina.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir