Categoria Carnaval  Noticia Atualizada em 16-01-2013

Escolas de Samba anunciam que não haverá desfiles em Florianópolis
Liesf diz que investimento e tempo foram insuficientes para organização. Carnaval terá apenas eventos de rua, mas não desfiles em 2013.
Escolas de Samba anunciam que não haverá desfiles em Florianópolis

Em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (16), a Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (Liesf) anunciou que não haverá desfiles no Carnaval de 2013. A reunião foi na passarela Nego Quirido, no Centro, e reuniu membros Consulado, União da Ilha e Protegidos da Princesa. "Estamos de luto. Silenciaram o tamborim, apagaram a alegria e a criatividade", disse Zeca Machado, presidente da Liesf.

De acordo com secretária de Turismo, Cultura e Esporte da capital, Maria Cláudia Evangelista Pereira, a prefeitura vai destinar R$ 1,8 milhão para os desfiles de rua. Porém, às escolas de samba garantiu apenas a Passarela Nego Quirido e a infraestrutura necessária, sem investimentos adicionais.

Segundo Zeca Machado, sem o auxílio municipal a realização dos desfiles ficou inviável. Cada escola já havia recebido uma verba estadual, que os representantes das escolas consideraram insuficientes para finalizar as apresentações, cujos sambas e enredos já estavam definidos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir