Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-01-2013

Tiroteio no oeste do Paquistão deixa ao menos 18 mortos
Dezoito civis morreram ontem à noite no noroeste do Paquistão durante um tiroteio em circunstâncias não esclarecidas pelas autoridades que aconteceu na zona tribal de Khyber, informaram nesta quarta à agência EFE fontes oficiais.
Tiroteio no oeste do Paquistão deixa ao menos 18 mortos
Foto: noticias.terra.com

A morte dos civis provocou o protesto na cidade (vizinha) de Peshawar de 1 mil pessoas, que se concentraram em frente ao escritório do governador provincial da região de Khyber Pakhtunkhwa com os cadáveres dos mortos ontem à noite. Diversas fontes administrativas e policiais confirmaram que os mortos são civis, mas não deram detalhes sobre as circunstâncias que envolveram o incidente, ocorrido na região de Malakhel.

Um membro do organismo de coordenação das zonas tribais afirmou de Peshawar que ontem à tarde houve uma explosão na zona de Malakhel e que pouco depois se iniciou uma operação das forças de segurança contra membros da insurgência local. A fonte, no entanto, não quis detalhar se as 18 mortes estão relacionadas com esses combates.

Malakhel está situada no distrito de Bara, onde as forças de segurança e diversos grupos insurgentes mantêm uma dura disputa por uma área considerada de grande importância estratégica ao ser parte do vale de Tirah, uma passagem natural entre Paquistão e Afeganistão.

Há mais de um ano, o exército paquistanês enfrenta os fundamentalistas pelo controle do triângulo formado pelas zonas tribais de Orakzai, Khyber e Kurram, que dão passagem não só para o país vizinho, mas também a fortificações talibãs mais ao sul.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir