Categoria Politica  Noticia Atualizada em 17-01-2013

Mesmo exonerado, Lupi mantém renda ligada ao antigo cargo
Exonerado pela presidente Dilma Rousseff no fim de 2011 após denúncias de irregularidades, o ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi permanece como conselheiro do BNDES na vaga destinada ao representante do ministério.
Mesmo exonerado, Lupi mantém renda ligada ao antigo cargo
Foto: agorams.com.br

No cargo, ele recebe cerca de R$ 6 mil por mês, pagos trimestralmente. A nomeação foi feita pela própria presidente, quando ele ainda era ministro do Trabalho. A assessoria do atual ministro, Brizola Neto, informou ontem que pediu à Presidência em junho de 2012 a substituição de Lupi. A Presidência ainda não se manifestou sobre o pedido. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Ao jornal, o ex-ministro disse que não sabe o motivo pelo qual continua no cargo. "Olha, eu não sei (explicar a permanência no cargo). Você tem que perguntar à direção que me manteve lá até agora. Como eu era indicado pela Presidência da República, enquanto não me tirar, eu estou lá", disse.

Lupi é presidente nacional do PDT, partido da base aliada ao governo. Como conselheiro do BNDES, tem participação na aprovação do orçamento do banco e acompanha a sua execução. A saída do ex-ministro do governo ocorreu após a Comissão de Ética Pública da Presidência da República recomendar sua exoneração. A comissão apurou suposto desvio ético de Lupi e também o advertiu sobre o caso.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir