Categoria Policia  Noticia Atualizada em 17-01-2013

Curandeiro de 73 anos é suspeito de estuprar mulheres durante rituais
Homem usava a condição de "benzedor" para atrair suas vítimas, diz polícia. Preso, idoso teria cometido os crimes há três anos, em Jataí, GO; ele nega.
Curandeiro de 73 anos é suspeito de estuprar mulheres durante rituais
Foto: g1.globo.com

Um homem de 73 anos, suspeito de estuprar três mulheres, foi preso em Jataí , no sudoeste de Goiás, a 322 km da capital. De acordo com a polícia, ele se apresentava como curandeiro e usava esse argumento para atrair suas vítimas.

Conhecido na cidade como "benzedor", segundo a polícia, o idoso praticou os crimes há mais de três anos. Porém, as investigações começaram somente há cerca de um ano, quando uma das mulheres procurou a polícia. Ela informou à polícia que os abusos aconteciam na residência do suspeito e em um matagal da cidade, próximo à casa dele. O homem nega as acusações.

A delegada Paula Meoti, responsável pelo caso, disse que na época em que os estupros aconteceram, uma das vítimas era menor de idade. A jovem contou que era dopada pelo curandeiro. "Ela nos relatou que, durante os rituais espirituais que ele realizava, passava um produto no rosto das mulheres para que elas ficassem desacordadas, para, então, consumar as relações sexuais", explicou a delegada.

O homem se defendeu da acusação. "Se eu tivesse feito, já estava loge. Se fosse minha culpa, eu teria que correr, mas como não devo nada estou aqui. Sou uma pessoa que nem costuma sair para a rua", disse.

O suspeito prestou depoimento e depois foi levado para a cadeia de Jataí. Ele vai responder pelos crimes de estupro e atentado violento ao pudor.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir