Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-01-2013

Israel desmantela acampamento palestino na área da colônia E1
Segundo o porta-voz da polícia israelense, Miki Rosenfeld, declarou à Agência Efe, "ontem à noite foram retiradas todas as tendas do local, em uma operação rápida, que durou uma hora e meia e na qual não houve incidentes relevantes".
Israel desmantela acampamento palestino na área da colônia E1
Foto: noticias.terra.com.br

As autoridades israelenses desmantelaram na noite desta quarta o acampamento palestino de Bab el Shams, de onde no domingo passado expulsaram aos acampados e que tinha sido levantado há uma semana no lugar onde Israel pretende construir a polêmica colônia judaica E1

O desmantelamento do acampamento, levantado pelos Comitês de Coordenação de Resistência Popular (PSCC), acontece um dia depois que mais de 50 ativistas palestinos tentaram se instalar de novo nele. "Na terça-feira, cerca de 60 ativistas tentaram chegar à região.

Vinte deles foram detidos por provocar distúrbios e entrar em uma zona militar fechada, e outros 40 foram tirados dali pela polícia que os transferiu a diferentes postos de controle militares e outras zonas", assinalou o porta-voz policial.

As autoridades israelenses temem que o modelo de Bab el Shams inicie uma onda de acampamentos de ativistas palestinos nos territórios palestinos controlados por Israel, como a Área C da Cisjordânia ou em zonas de Jerusalém Oriental. Com o estabelecimento do acampamento, os PSCC têm o objetivo de mostrar sua rejeição à colonização israelense e reivindicar o direito dos palestinos a se estabelecerem em suas terras. A ação foi aplaudida por ativistas pró-palestinos e apoiada pela Organização para a Libertação da Palestina (OLP) e dirigentes políticos palestinos de diversas facções.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir