Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-01-2013

Queda de helicóptero deixa 40 pessoas fora de casa
Moradores da região de Londres onde helicóptero caiu na manhã de ontem tiveram que deixar as suas casas e passaram a noite fora.
Queda de helicóptero deixa 40 pessoas fora de casa
Foto: www.dn.pt

O acidente aéreo, em que um helicóptero caiu ao bater numa grua, na região de South Lambeth, zona central da capital inglesa, deixou destroços espalhados por uma vasta área, incluindo telhados de prédios. Algumas residências ainda estão inacessíveis. Somente depois do meio-dia de hoje que o encerramento de algumas vias será revisto, disse a polícia londrina à BBC.

O acidente matou duas pessoas, o piloto e um peão, e deixou outras 12 feridas, sendo que cinco foram hospitalizadas com ferimentos leves. Carros e dois prédios incendiaram-se depois de os destroços em chamas do helicóptero terem caído na Wandsworth Road.

Residentes de vários prédios nas proximidades, em St George Wharf, tiveram que deixar as suas casas. A moradora Nabila Fowles-Gutierrez, 39 anos, disse à BBC que os alarmes de incêndio do seu prédio foram disparados mas não havia nenhuma informação sobre o que se passava, o que deixou todos os moradores "confusos e preocupados".

A "resposta rápida e profissional" dos serviços de emergência foi elogiada pelo primeiro-ministro britânico David Cameron e pelo presidente da câmara municipal de Londres, Boris Johnson.

O serviço de meteorologia da BBC observou que no momento do acidente havia um nevoeiro muito baixo, mas não espesso, o que poderia ter dificultado a visualização do guindaste. O presidente da câmara da cidade disse que a iluminação de gruas e de edifícios altos seria revista devido ao acidente.

Fonte: www.dn.pt
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir