Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 17-01-2013

Ônibus é incendiado por homens em bairro de Vitória
Moradores disseram que incêndio seria um protesto contra a ação da PM. Minutos depois, carro também foi incendiado em bairro vizinho.
Ônibus é incendiado por homens em bairro de Vitória
Foto: g1.globo.com

Um ônibus da linha 204 foi incendiado na noite desta quarta-feira (16), no bairro Jaburu, em Vitória. Moradores da comunidade assumiram a autoria do incêndio e disseram ser um protesto pela morte de um jovem de 23 anos, que teria sido baleado no local em dezembro. O Corpo de Bombeiros conteve as chamas que atingiram o coletivo e o Batalhão de Missões Especiais (BME), da Polícia Militar, esteve no local, mas ninguém foi preso.

De acordo com a polícia, uma garrafa de plástico foi encontrada dentro do coletivo com resto de gasolina. O incêndio aconteceu por volta de 22h15. No momento, 15 pessoas estavam no ônibus e foram obrigadas a descer.

"Isso aqui é um protesto de moradores. Estamos falando pela comunidade do Jaburu. Um rapaz trabalhador foi baleado em dezembro, foi para o hospital e morreu hoje. A polícia tem que respeitar os moradores, só que eles já chegam atirando. Os protestos vão continuar, nós não vamos parar", disse um morador que não quis ter o nome divulgado.

O motorista do coletivo, Menegildo José Rodrigues, de 55 anos, contou que cerca de sete pessoas participaram da ação. "Era a última viagem da linha. Eles estavam encapuzados e mandaram parar o ônibus. Falaram para todo mundo descer, só deixaram pegar minha bolsa. Tive que deixar o dinheiro das passagens e a prancheta para trás, queimou tudo. Fiquei tenso quando vi as pessoas com produtos na mão. Em dois anos de linha, nunca tinha acontecido nada parecido comigo", relatou Rodrigues.

Carro incendiado
Cerca de vinte minutos após o início do incêndio do ônibus, um carro modelo Gol, de cor branca, também foi incendiado na Praia do Suá, próximo ao Pronto-Atendimento do bairro. A Guarda Municipal esteve no local e acionou o Corpo de Bombeiros, que conteve o fogo que atingia o veículo. Segundo a guarda, testemunhas disseram que o incêndio foi criminoso. A polícia vai investigar se a ação no Morro do Jaburu pode ter ligação com o crime.

"A informação que recebemos é de que o proprietário do veículo está preso. Não podemos afirmar nada, até porque não temos o poder de investigar os fatos, mas pode ter sido um rival do proprietário do veículo", disse o inspetor J. Dias, da Guarda Municipal de Vitória.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir