Categoria Politica  Noticia Atualizada em 18-01-2013

Vice diz que infecção de Hugo Chávez foi controlada
Nicolás Maduro afirma que presidente está concentrado em "superar estragos" da insuficiencia respiratória
Vice diz que infecção de Hugo Chávez foi controlada
Foto: www.tribunahoje.com

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, está "muito tranquilo e consciente de todas as fases do processo pós-operatório que atravessa" após a operação para a retirada de um câncer, disse nesta quinta-feira (17) o vice-presidente, Nicolás Maduro, em uma entrevista à agência de notícias Efe. Segundo a agência, Maduro disse que, neste momento, Chávez se concentra em superar "os estragos" da insuficiencia respiratória que sofre.

"Em termos gerais, o vejo muito tranquilo, muito sereno, muito consciente", disse Maduro, que acrescentou que "cada fase da infecção foi controlada". O herdeiro político de Chávez também disse que o governo avalia e reavalia cenários, mas afirmou que no dia de hoje Hugo Chávez é presidente e seguiá sendo presidente.

Ainda nesta quinta, o novo ministro de Relações Exteriores so país, Elías Jaua, afirmou queChávez está efetivamente à frente do governo e que sua nomeação para o cargo, nesta semana, é uma prova disso, em declarações a uma rádio colombiana. "O presidente da República é quem nomeia ou remove ministros, ninguém mais pode fazê-lo. Nem o vice-presidente, Nicolás Maduro, poderia me nomear nem eu aceitaria uma nomeação que não fosse do presidente", argumentou.

Hugo Chávez está internado desde o começo de dezembro em Cuba e devia assumir seu novo mandato em 10 de janeiro, mas os poderes Legislativo e Judiciário lhe deram tempo indefinido para que se recupere da quarta cirurgia que fez para combater um câncer.

Fonte: www.tribunahoje.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir