Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 19-01-2013

EUA apura acordo ilegal entre Apple, Intel e Google
Empresas teriam feito acordo para n�o contratar pessoas de outros grupos. Ex-funcion�rios abriram processo contra v�rios grupos do Vale do Sil�cio.
EUA apura acordo ilegal entre Apple, Intel  e Google
Foto: g1.globo.com

Diretores gerais dos grupos Apple e Intel, respectivamente Tim Cook e Paul Otellini, assim como o presidente do conselho administrativo da gigante da internet Google, Eric Schmidt, ser�o convocados pela justi�a americana em um caso de acordo ilegal.

A ju�za da Calif�rnia Lucy Koh pediu para auditar os tr�s diretores ap�s demandas apresentadas contra v�rios grupos do Vale do Sil�cio por terem feito um acordo para n�o recrutar entre si funcion�rios que trabalhavam para estes grupos, informaram na sexta-feira (18) advogados dos demandantes.

Koh justificou sua decis�o durante uma audi�ncia na quinta-feira ao avaliar que os altos diretores destes grupos deviam estar a par das restri��es que impunham � contrata��o de novos talentos.

A magistrada fez refer�ncia a v�rios e-mails, um dos quais enviado em 2007 pelo chefe da Apple na �poca, Steve Jobs, pedindo ao Google que deixasse de recrutar assalariados do grupo. A demanda, apresentada em 2011, acusa v�rias empresas tecnol�gicas de ter prejudicado, devido a um acordo entre elas, as carreiras e as perspectivas salariais de v�rios de seus funcion�rios.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir