Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 22-01-2013

ES: BR-101 é liberada para veículos de passeio e motocicletas
A rodovia BR-101 segue interditada nesta terça-feira nos dois sentidos na altura do km 238, próximo à localidade de Timbuí, em Fundão (ES) devido ao tombamento de uma carreta com carga tóxica ocorrido ontem.
ES: BR-101 é liberada para veículos de passeio e motocicletas

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), está liberado o tráfego apenas para veículos de passeio e motocicletas.

O caminhão transportava latões com tolueno diisocianato, material usado na indústria química. Uma equipe especializada faz a remoção do produto no local do acidente.

De acordo com o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), a empresa será multada e não tinha licença para fazer esse tipo de transporte. O valor ainda não está definido e depende da dimensão dos danos causados.

A PRF alerta que ainda não há previsão da liberação do trecho. A orientação é que os motoristas de veículos de passeio ou de caminhões leves optem pela ES-010, que passa pelo litoral.

Acidente
O acidente ocorreu por volta das 7h30 perto da divisa entre os municípios de Fundão e Serra, no sentido Bahia. Segundo a PRF, a carreta com produto tóxico se deparou com trânsito lento no local e, para evitar uma colisão com um caminhão que estava a frente, o condutor desviou para o acostamento. "Ele não teve sucesso e acabou colidindo na lateral com o outro veículo e um pórtico que há na região e tombou sob a pista", explicou o inspetor Alexander Valdo Lemos.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir