Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-01-2013

Atentados com carros-bomba no Iraque deixam 11 mortos e 29 feridos
Pelo menos 11 pessoas morreram e outras 29 ficaram feridas nesta ter�a-feira ap�s a explos�o de dois carros-bomba em zonas ao sul e ao noroeste de Bagd�, informaram � Ag�ncia Efe fontes policiais.
Atentados com carros-bomba no Iraque deixam 11 mortos e 29 feridos
Foto: portuguese.ruvr.ru

No primeiro ataque, um ve�culo conduzido por um suicida explodiu pr�ximo de um posto de controle do Ex�rcito na �rea de Al Mahmudiya, a 250 quil�metros ao sul da capital, e causou a morte de seis pessoas, entre elas dois soldados, al�m de deixar 14 feridos.

As for�as de seguran�a se deslocaram ao local do ocorrido e fecharam todas as ruas que conduzem � zona.

Na zona de Al Shoala, ao norte de Bagd�, pelo menos cinco pessoas perderam a vida e 15 ficaram feridas pela explos�o de um carro-bomba estacionado em um movimentado mercado.

Ontem, Estado Isl�mico do Iraque, um conglomerado de grupos terroristas vinculado � Al Qaeda, assumiu a autoria dos ataques que ocorreram na semana passada no pa�s.

A organiza��o explicou que os atentados, que deixaram v�rios mortos e centenas de feridos, serviram de vingan�a pela deten��o de radicais isl�micos em pris�es iraquianas.

Estes ataques coincidem com uma crise pol�tica no pa�s, palco de protestos nas prov�ncias de maioria sunita que exigem a liberta��o de detidos e a derroga��o da lei anti-terrorista, que os sunitas acham que � empregada contra eles.

Na manh� desta ter�a-feira, o principal bloco opositor, Al Iraqiya, de tend�ncia laica e integrado por l�deres sunitas e xiitas, anunciou seu boicote �s sess�es do Governo de uni�o nacional, liderado pelo primeiro-ministro, o xiita Nouri al-Maliki.

Al Iraqiya, que conta com oito ministros no Executivo, al�m de ocupar uma das vice-presid�ncias do Governo, justificou sua decis�o "pela pol�tica de marginaliza��o e a aus�ncia de resposta aos pedidos dos manifestantes".

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir