Categoria Economia  Noticia Atualizada em 23-01-2013

Cameron: referendo avança se ganhar as eleições de 2015
O primeiro-ministro britânico planeia submeter a referendo a manutenção de Inglaterra na União Europeia se não houver mudanças e os termos em que o Reino Unido está na UE devem ser renegociados.
Cameron: referendo avança se ganhar as eleições de 2015
Foto: www.abola.pt

No discurso muito antecipado, feito esta manhã, David Cameron disse que o referendo não acontecerá já, mas está em cima da mesa caso o atual primeiro-ministro vença as eleições em 2015, e poderá realizar-se entre 2015 e 2017.

Depois das eleições, Cameron pretende renegociar com o bloco dos 27, tendo o mercado único como tema central. «E quando tivermos negociado este novo acordo, daremos ao povo britânico um referendo com uma opção muito simples - dentro ou fora», acrescentou. O primeiro-ministro disse, também, que votar uma saída será um «bilhete de ida», sem hipótese de volta.

Cameron fez saber que é vontade do país continuar na UE, desde que sejam promovidas determinadas alterações, como também a limitação da livre circulação de cidadãos europeus no país.

«Se não enfrentarmos os desafios que atravessamos, o perigo é que a Europa fracasse e que os britânicos derivem em direção à saída». avisou.

Fonte: www.abola.pt
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir