Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-01-2013

SP: grupo invade Instituto Lula para pedir ajuda ao ex-presidente
Cerca de 100 moradores do assentamento Milton Santos, localizado em Americana, no interior de S�o Paulo, invadiram o Instituto Lula, no Ipiranga, na zona sul de S�o Paulo, na manh� desta segunda-feira.
SP: grupo invade Instituto Lula para pedir ajuda ao ex-presidente
Foto: noticias.terra.com.br

Segundo o movimento, o ato � um protesto contra a decis�o judicial que decidiu pela desocupa��o da �rea at� o dia 30 de janeiro. No local, segundo o movimento, vivem 70 fam�lias que foram assentadas em 2006, durante o mandato do ex-presidente.

De acordo com Paulo Albuquerque, membro da coordena��o do movimento, o grupo quer que o ex-presidente Lula se manifeste e at� fale com a presidente Dilma Rousseff sobre a quest�o. "Nosso assentamento foi criado durante o governo Lula e naquela �poca o governo federal falou que iria nos ajudar. Ontem, uma liminar do governo para que as fam�lias fossem mantida no local foi negada pela Justi�a e nos deram o prazo para sair at� o final do m�s", disse.

Os manifestantes, que j� ocupavam o pr�dio do Instituto Nacional de Coloniza��o e Reforma Agr�ria (Incra) desde a semana passada, afirmam que permanecer�o no local para exigir do governo federal a solu��o definitiva do problema. Eles querem que a presidente Dilma assine um decreto de desapropria��o por interesse social do terreno, ocupado pelas fam�lias h� mais de sete anos.

Em apoio aos manifestantes, ainda segundo Albuquerque, um grupo de jovens simpatizante ao movimento se dirigiu para o gabinete da Presid�ncia na avenida Paulista e iniciou uma greve de fome. O coordenador do movimento ressaltou ainda que a invas�o do pr�dio foi pac�fica e que o grupo n�o pretende realizar nenhum ato de viol�ncia. "Chegamos pelas 7h, tinha apenas um vigia. Ele tentou nos barrar, mas conseguimos entrar, sem nenhuma viol�ncia. Esperamos para dialogar e aguardamos uma manifesta��o do ex-presidente", concluiu.

Segundo a Pol�cia Militar, viaturas foram enviadas para o local para acompanhar o protesto que ocorre pacificamente. Nenhuma via foi interditada na regi�o.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir