Categoria Politica  Noticia Atualizada em 24-01-2013

Cameron adverte Europa sobre união política artifical
O Premiê britânico, David Cameron, advertiu os líderes europeus na quinta-feira que qualquer tentativa de forçar países a uma união política cada vez mais profunda representa um erro do qual a Grã-Bretanha não vai fazer parte.
Cameron adverte Europa sobre união política artifical
Foto: noticias.terra.com.br

O discurso de Cameron em Davos foi feito um dia depois de ele ter prometido aos britânicos um referendo sobre a saída do país da União Europeia, que seria realizado no final de 2017.

"Países na Europa têm suas próprias histórias, suas tradições, suas instituições, querem sua soberania, sua capacidade para fazer as próprias escolhas, e tentar forçar os países a uma união política centralizada seria um grande erro para a Europa, e a Grã-Bretanha não faria parte disto", disse Cameron a executivos de empresas e investidores durante um discurso no Fórum Econômico Mundial, em Davos.

"A Grã-Bretanha é um grande player europeu em todas as questões que a Europa precisa atuar -ser mais competitivo, combater o terrorismo, combater a mudança climática- estamos lá liderando os debates, fazendo as argumentações", disse. "E este é o tipo de ação política que precisamos. Mas uma união política centralizada? Não para mim, não para a Grã-Bretanha."

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir