Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-01-2013

"Super-herói argentino" é indiciado por porte de arma vencido
"Menganno", uma espécie de super-herói argentino que pretendia combater o crime na periferia de Buenos Aires, foi indiciado por porte de armas depois de ter divulgado que afugentou a tiros supostos deliquentes durante uma ação criminosa.

Foto: noticias.terra.com.br

O personagem ficou conhecido na mídia argentina em 2010 quando começou a circular pelas ruas mascarado e uniformizado como se fosse uma espécie de Batman ou Capitão América portenho. Depois foi revelado que se tratava de Oscar Lefosse, 43 anos, um ex-oficial da Polícia Federal (PF), cujo porte de arma estava vencido há um ano, informou a polícia.

"Menganno" denunciou na segunda-feira que três delinquentes tentaram assaltá-lo enquanto ele estava com sua mulher no carro e disse ter se defendido disparando com sua pistola Glock calibre .40, em resposta a um suposto ataque a tiros.

No Facebook, onde se apresenta como "Menganno, o seu super-herói" e tem mais de 33 mil seguidores, o ex-policial postou uma foto de seu carro perfurado por uma bala. "Não sou louco, eu me sinto protegido por minhas boas ações", explica ele. Mas a polícia afirma que todas as perfurações a bala se originaram de dentro do carro e que, portanto, o ex-policial poderia ter matado um inocente.

Em uma entrevista à AFP em 2010, "Menganno" se descrevia como "um super-herói real, de carne e osso". Assegurou, então, portar apenas uma lanterna, uma bússola e um spray de pimenta para a própria segurança.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir