Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-01-2013

Defesa Civil de Porto Velho interdita restaurante com risco de desabar
Restaurante Caf� Madeira fica na margem direita do Rio Madeira. Interdi��o � por tempo indeterminado, segundo �rg�o.
Defesa Civil de Porto Velho interdita restaurante com risco de desabar
Foto: g1.globo.com

Na manh� desta ter�a-feira (29), a Defesa Civil de Porto Velho interditou o restaurante Caf� Madeira que fica na margem direita do Rio Madeira e corre o risco de desabar. Segundo engenheiros que fizeram o laudo do local, tr�s fatores est�o influenciando para que o im�vel esteja em risco, a intensifica��o do fen�meno banzeiros (ondas formadas pela for�a da correnteza do rio), o entupimento na rede de escoamento pluvial e infiltra��es nas paredes do estabelecimento.

O propriet�rio Adriano Amaral diz que a parte externa desabou totalmente entre a noite de domingo (27) e a manh� de segunda-feira (28) e que independente do lucro ou preju�zo do estabelecimento, ele n�o ir� se opor � interdi��o.

Segundo a Defesa Civil, o lugar est� sendo acompanhado h� seis meses. Nas �ltimas tr�s semanas o problema se agravou e os propriet�rios do local entraram em contato com a Defesa Civil.

O local foi vistoriado h� cerca de dez dias por engenheiros que constataram o problema e o risco de desabamento. As galerias de escoamento das �guas da chuva que passam por baixo do terreno do estabelecimento est�o entupidas e por isso as �guas transbordam das galerias causando infiltra��o, segundo a Defesa Civil.

A infliltra��o causou diversas rachaduras no sal�o do restaurante que optou por fechar a parte interna, utilizando apenas a parte externa para atender aos clientes.

O restaurante, a casa que funciona como escrit�rio e a estrutura de madeira que faz parte do deck externo foram interditados por tempo indeterminado at� que haja reparos na estrutura do local.

Adriano Amaral ressaltou que junto � Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros ir� tentar um projeto de recupera��o do lugar. Caso isso n�o seja poss�vel, o pr�dio ser� demolido. O estabelecimento que funciona desde 1977 continuar� funcionando apenas na parte externa, no espa�o que n�o foi interditado.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir