Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-01-2013

Rebeldes denunciam massacre de 65 pessoas
Ativistas denunciaram, ontem, o massacre de ao menos 65 pessoas encontradas mortas a tiros, com as m�os amarradas, na cidade de Aleppo. A insurg�ncia culpa o regime do ditador s�rio Bashar Assad.
Rebeldes denunciam massacre de 65 pessoas
Foto: noticias.portalbraganca.com.br

Rebeldes t�m enfrentado as for�as de seguran�a nesse polo comercial. Tanto opositores quanto o regime s�o acusados de realizar massacres como o divulgado ontem.

Ativistas divulgaram v�deo com corpos enlameados estirados ao longo das bordas do que disseram ser o Rio Queiq, em Aleppo, na regi�o de Bustan al Qasr, atualmente controlada por tropas rebeldes.

Insurgentes ouvidos pelas ag�ncias de not�cias, culpando Assad, afirmam que o regime exterminou os jovens e jogou seus corpos nesse rio para que eles fossem carregados at� o reduto rebelde.

Os corpos tinham feridas causadas por tiros na cabe�a. Algumas da v�timas eram, possivelmente, adolescentes � vestindo cal�as jeans, camisetas e t�nis de corrida.

O Observat�rio S�rio para os Direitos Humanos, organiza��o baseada em Londres, diz que o n�mero de mortos nesse massacre pode chegar a 80, � medida em que os corpos sejam recuperados do rio.

Fonte: gazetaweb.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir