Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 30-01-2013

Tio de vítima de Santa Maria, RS, está preocupado com saúde da sobrinha
Professor de Marabá diz que sobrinha está internada em Santa Maria, RS. Jovem permanece em coma induzido e pode ser transferida de hospital.
Tio de vítima de Santa Maria, RS, está preocupado com saúde da sobrinha
Foto| g1.globo.com

O professor Leonardo Figueiredo Maia está preocupado com o estado de saúde da sobrinha Aline Maia, de 28 anos. Ela estava na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), no último domingo (27), quando um incêndio deixou mais de 130 pessoas mortas. Mesmo distante do local da tragédia, Maia diz que acompanha a evolução do quadro da jovem, e disse estar preocupado com o estado de saúde da sobinha, que permanece na UTI.

"O estado de saúde da Aline ainda é grave, e se não houver melhora até o final do dia, ela poderá ser transferida para Porto Alegre", afirma o professor, que nasceu em Santa Maria mas vive em Marabá, no sudeste do Pará, onde leciona no Instituto Federal do Pará.

Segundo Maia, a jovem estava na boate com o marido, Francisco Júnior, mas os dois acabaram se separando durante a confusão. Francisco conseguiu fugir a tempo, mas Aline não teve a mesma sorte. Atualmente a jovem ela está internada no hospital Sao Francisco por ter inalado fumaça tóxica. A paciente estava em coma induzido até terça-feira (29), mas nesta quarta os médicos teriam reduzido a sedação de Aline. Mesmo assim, o estado de saúde dela é delicado, e, segundo a família, ela pode ser transferida para um hospital de Porto Alegre.

Perda
Além da preocupação com a sobrinha, o professor conta que perdeu alguns amigos na tragédia, entre eles o sanfoneiro Danilo Jaques, com quem já havia tocado em festas particulares quando vivia no Rio Grande do Sul.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir