Categoria Policia  Noticia Atualizada em 30-01-2013

Após fazer o parto do filho, pai leva caso para polícia no ES
Criança nasceu nos braços do pai em maternidade particular de Vitória. Hospital informou que não teve tempo de levar mãe para centro cirúrgico.
Após fazer o parto do filho, pai leva caso para polícia no ES
Foto: g1.globo.com

"A chegada do meu filho foi traumatizante, mas graças a Deus e ao meu marido estamos bem", disse a mãe do bebê Lucas Eduardo, que nasceu com a ajuda do próprio pai dentro de uma maternidade particular de Vitória. Gláucia Aparecida, de 32 anos, falou com o G1 nesta quarta-feira (30) e disse que sentiu dores por 8 horas. A família levou o caso para a polícia. A Gran Mater informou que a dilatação da paciente foi rápida e não foi possível levá-la ao centro cirúrgico.

O bebê nasceu nesta terça-feira (29), passa bem e deve ter alta na quinta-feira (31). Segundo o mecânico Douglas Costa, de 29 anos, pai da criança, momentos antes do parto, médicos informaram que a mãe não tinha dilatação suficiente e que seria necessária uma cesariana, mas não havia vaga para a cirurgia. Enquanto a família esperava no quarto, o bebê nasceu nos braços do pai.

A mãe do bebê, a professora Gláucia Aparecida Ribeiro, de 32 anos, disse que o parto foi traumático. "As enfermeiras estavam tranquilas e diziam que me levariam para o centro cirúrgico para fazer a cesária assim que liberassem uma vaga. Senti que ele ia sair. Meu filho nasceu sozinho e o meu marido segurou", disse.

O pai contou que, quando percebeu que o bebê estava nascendo, correu para segurá-lo e o enrolou no único lençol que havia sobre a cama. Ele disse que informou o horário do nascimento para a equipe de pediatria que chegou minutos após o parto para cortar o cordão umbilical. "Vou guardar o cena para o resto da minha vida. Sou mecânico e não tenho noção sobre enfermagem. O que aconteceu foi um absurdo e não desejo para ninguém", desabafou.

A maternidade informou, em nota, que a mãe não tinha dilatação suficiente para o parto normal às 2h da madrugada terça-feira. Às 7h, a mãe apresentou o quadro adequado para a criança nascer. Como o processo foi rápido, não houve tempo suficiente para levar a grávida para o centro cirurgico.

O recém-nascido Lucas Eduardo é um bebê saudável, com mais de dois quilos e oitocentos gramas.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir