Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 30-01-2013

Comentário de prefeito gera polêmica no Facebook
Algumas pessoas aproveitaram a situação para citar outros fatos lamentáveis na cidade de Cachoeiro.
Comentário de prefeito gera polêmica no Facebook
Foto: gazetaonline.globo.com

Na última terça-feira (29), a personagem Wanda da novela Salve Jorge, foi presa após ter sido denunciada por tráfico de bebês. Na delegacia, ela disse que sua família era do Espírito Santo, e tal informação causou revolta em muitos capixabas, por fazer uma referência negativa ao estado.

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione (PT), utilizou uma rede social para expor a opinião e acabou gerando polêmica. A frase "Lamentavel essa GLOBO ! personagem Vanda da novela Salve Jorge, presa diz que sua família é do Espirito Santo" (sic), rendeu mais de 300 curtidas e 200 comentários.

Algumas pessoas concordaram dizendo "Só mencionam nosso estado em coisas ruins", e outras aproveitaram a situação para citar outros fatos lamentáveis - "LAMENTÁVEL mesmo senhor prefeito é o povo pagar R$2,25 de passagem numa cidadezinha como a nossa, que por sinal é a passagem mais cara do ES, isso sim é LAMENTÁVEL".

Casteglione, que participa de uma reunião em Brasília, disse que estava em um momento de descanso no hotel quando viu a cena da novela. Ele estranhou a forma negativa como o estado foi citado, e que as coisas boas do Espírito Santo não são mostradas em rede nacional e em horário nobre.

Mesmo assim, o prefeito disse que respeita a opinião de cada um, apesar de não concordar com todas. O chefe do executivo municipal ainda ressaltou que é um dos poucos prefeitos que mantém a conta do facebook aberta, justamente para interagir com a população.

Fonte: gazetaonline.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir